Mostrar mensagens com a etiqueta Política nacional. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Política nacional. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 14 de maio de 2014

A Troika foi-se embora

Soltem os foguetes, mas não apanhem as canas...

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Ramal da Lousã: a obra que falta

Mais um capítulo da interminável novela do Ramal da Lousã. Bem, pelo menos uma coisa é garantida: isto não é obra para este governo.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

O país está a envelhecer

A natalidade está pela hora da morte. Façam-se crianças...

quinta-feira, 6 de março de 2014

Financial Times: Portugal a recuperar?

O prestigiado "Financial Times" publicou um artigo em que elogia o nosso país. Quem por cá vive ainda não notou melhoras.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

A praxe no currículo

Para quem pratica a praxe, há agora uma nova saída profissional.

sábado, 25 de janeiro de 2014

Um novo modelo de papa reformas

Os papas reformas, veículos que nos habituámos a ver a 30 quilómetros por hora a empatar o trânsito, que se cuidem. É que, no que toca a tirar dinheiro a quem descontou uma vida inteira, o senhor do cartaz é bem mais eficaz do que as carripanas que por aí andam.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Homens de fé

Por mais agnóstico que seja, há pelo menos uma coisa em que o homem (e a mulher também) acredita: no Tribunal Constitucional. Bem... os homens e as mulheres do governo não acreditam...

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Este governo e a história da moral

Para quem não conhece, aqui fica um poema de Alexandre O´Neill que assenta que nem uma luva a este cava... perdão, governo.

domingo, 17 de novembro de 2013

O peso dos ricos

Somos um país de extremos. No caso destes multimilionários, há que ter pena deles... afinal não passam de uma minoria.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Na Manta Rota com...

Na praia, apetece-me fazer castelos, escolas, estádios, prisões...

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Não se chamam nomes aos palhaços

Será que chamar "palhaço" a alguém é assim tão ofensivo? "Cavaco" não seria pior? E o que pensam os palhaços de tudo isto? Uma coisa vos garanto: nada sei sobre o assunto. A certeza que vos deixo é o meu último cartune publicado no jornal Trevim. Para rir... ou talvez não.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Portugal, que futuro?

Conforme as coisas estão, só se vislumbram cenários mais do que inclinados. O convite é para darmos de frosques

terça-feira, 30 de abril de 2013

Cavaco (im)parcial

Fica aqui o mais recente episódio da política nacional. Estará Cavaco a proteger o primeiro-ministro da sua cor ou a evitar um cenário de crise política? Nos próximos tempos saberemos.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Bando de piegas!

Subscrevo as palavras do nosso primeiro. A vida não nos corre bem? Não temos emprego? Massacram-nos com impostos em cima de impostos? Tiram-nos o subsídio de férias e o 13.º? Espezinham-nos e fazem de nós tapete? Fazem-nos tudo isso e ainda dizem que é para o bem do país? Deixem-se de lamúrias e toca a arregaçar as mangas (o pior é que já nem sequer há forças para desabotoar o botão).

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Cavaco, o humorista

Cavaco Silva é um homem sério. Talvez demasiado sério. Só quem conhece Cavaco Silva num círculo mais restrito sabe o fanfarrão que ele é. Neste caso das reformas, Cavaco teve com certeza um acesso de humor que não conseguiu controlar. Daí o cartune desta quinzena. Assim não há cartunista que resista. Em tempo de crise, até os presidentes roubam o lugar aos humoristas. Ora bolas!