Mostrar mensagens com a etiqueta Ti David e Ti Belmiro. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Ti David e Ti Belmiro. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

O cavaquismo está quase a chegar ao fim!




sábado, 26 de dezembro de 2015

Banif: mais um banco que se afunda

Banco Português de Negócios, Banco Espírito Santo, Banif... Há mais algum banco que precise do meu dinheiro para se salvar? No final de 2015, o Banif é o banco que se segue na lista dos buracos para onde atirámos dinheiro para nunca mais o voltarmos a ver.

Um acordo para o ambiente

O ambiente vai de mal a pior. Na China (e não só) o ar é irrespirável, pelo que o melhor é ficar em casa. Ainda haverá salvação para o planeta Terra?

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Que raio de democracia a nossa!

Um cartune histórico! Ficamos a saber que o ti David é de direita (eu cá desconfiava) e que o ti Belmiro é de esquerda (também suspeitava). Enquanto o Sr. Presidente da República não se pronuncia, aqui fica a opinião destes dois amigos.

sábado, 31 de outubro de 2015

Um governo borboleta

Temos um governo com os dias contados. Há governos assim... efémeros como as borboletas.

A mais pequena ciclovia do mundo!

As ciclovias estão na moda. No caso da Lousã, o executivo camarário está de parabéns por implementar hábitos saudáveis e amigos do ambiente. A iniciativa só peca pela timidez. Este é seguramente o troço de ciclovia mais pequeno do mundo!

Volkswagen: há algum carro que polua mais do que o meu?

Nisto da poluição, é preciso ser o mais honesto possível. O Ti Belmiro não tem um Volkswagen, mas não esconde de ninguém que o seu bolinhas polui a valer.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Forno sem fumo

Deste forno recentemente construído no Candal e suposto não sair fumo. Aplicado este conceito ao Ramal da Lousã, espera-se e desespera-se e fumo branco é coisa que não se verá tão cedo.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Ainda os cartazes...

Abstenho-me de mais comentários. Está tudo no cartaz.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Portugal, campeão mundial de futebol de praia

E se o segredo do nosso sucesso estiver no facto de termos os pés na areia. Que tal um governo de praia?

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Privatizações (ainda há alguma coisa para vender?)

Alguém colocou esta semana uma faixa semelhante a esta na fachada da Assembleia da República (mais pequena, é certo), poucos dias depois da TAP ter sido privatizada. O que vem a seguir? Património histórico. Olhem que a Assembleia da República dava uma bela mansão. Chineses, angolanos, americanos, franceses, russos, venham ver, que pode valer a pena.

Anda um desenhador a criar personagens para isto

Desconfiem sempre das personagens que andam por aí a criar. Um dia, vira-se o feitiço contra o feiticeiro. Não há coisa mais desagradável, ainda mais em dia de aniversário.


terça-feira, 26 de maio de 2015

Sorria, está a ser filmado e está protegido

Está a pensar sair de casa? Mais importante do que levar as chaves ou os documentos, não se esqueça de levar a máquina de filmar. O smartphone com câmara também serve. Não vá o diabo tecê-las...

domingo, 10 de maio de 2015

No melhor pano cai a nódoa

Falar em tecidos dá azo a recorrer a muitas expressões relacionadas com a lavandaria e os panos em geral. Este cartune é um bom exemplo...

terça-feira, 31 de março de 2015

Que sorte a nossa! Os cofres estão cheios...

Os cofres estão cheios. Bem que nos podiam aliviar. Mas não. A cobrança de impostos nem desacelera...

terça-feira, 3 de março de 2015

Jihad e geada: dois flagelos

Jihad e geada. As duas fazem estragos, cada uma à sua maneira.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Uma prenda para o engenheiro


O engenheiro anda a mandar recadinhos escritos a vermelho para os jornais. Ora, para que tal não volte a acontecer, o ti David e o ti Belmiro foram a Évora armados em reis magos e lá deixaram uma prendinha. 

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Uma barrigada de música pimba

Este ano, houve menos castanha na feira que decorreu na Lousã. Em contrapartida, houve música pimba a dar com um pau, graças ao João Baião e ao Portugal em Festa da SIC.